

Treinamentos para Educadores
As escolas devem se adequar à lei que tornou obrigatório o treinamento em primeiros socorros nos estabelecimentos de ensino. A partir de março de 2019, todas as escolas do Brasil deverão ter professores e colaboradores capacitados em primeiros socorros. A obrigatoriedade foi estabelecida, em outubro de 2018, após a aprovação da 13.722, chamada Lei Lucas, que tornou obrigatório o treinamento em primeiros socorros nos estabelecimentos de ensino básico e recreação infantil.
ESCOLHA NOSSO CURSO PARA SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO
O curso tem duração de 8 horas, sendo ministrado por instrutores credenciados, capacitados com a didática da CATERS. Os cursos são realizados na sede da empresa, para grupos entre 10 e 15 pessoas, ou nas empresas que queiram contratá-lo para seu corpo de funcionários. Somos referencia há 11 anos no seguimento e entendemos que independente de classe, cultura ou idade, acidentes ocorrem e é importante saber agir corretamente em situações de emergências, O conhecimento de noções básicas em primeiros socorros, não deve ser restrito a profissionais de saúde, mas deve englobar todas as pessoas com capacidade de socorrer o próximo. Os primeiros socorros tem grande impacto na preservação da saúde, e em alguns casos da vida, do acidentado. O curso de Primeiros Socorros para Educadores aborda métodos e técnicas para cada tipo de acidente, como a Manobra Heimlich, identificação de sinais vitais e mais.
-
Qual é a provisão mínima de primeiros socorros para escolas?
Uma caixa de primeiros socorros devidamente abastecida;
Professores e Colaboradores treinados em procedimentos de primeiros socorros;
Registro de capacitação e reciclagem anual dos Professores e Colaboradores;
Registro das ocorrências atendidas em ambiente escolar.
Juntamente com as provisões mínimas para as escolas, uma avaliação de risco deve ser concluída, isso deve determinar qualquer cuidado adicional.
-
Quantos funcionários da escola devem ser treinados em primeiros socorros?
A escola deve garantir a presença de todos os Professores e Colaboradores no período de capacitação, e que o treinamento seja ministrado de acordo com as necessidades do ambiente escolar.
Para obter mais informações sobre o treinamento, entre em contato pela Central de Atendimento ou pelo nosso formulário de contato clicando AQUI.
CRONOGRAMA DO CURSO
-
Trauma na cabeça;
-
Trauma dental;
-
Sangramento nasal;
-
Kit de Primeiros Socorros;
-
Ferimentos;
-
Queimaduras;
-
Mordidas entre crianças;
-
Engasgo do bebê e da criança;
-
Desmaio;
-
Reação alérgica;
-
Febre;
-
Convulsão;
-
Fraturas, entorses e luxações;
-
Números de emergência;
-
Revisão final.
AMBIENTE DE TREINAMENTO


